PUBLICIDADE

Cai volume de dívidas atrasadas de clientes no comércio

PUBLICIDADE

O número de consumidores inadimplentes incluídos no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) registrou queda de 0,45% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Conforme revela o indicador da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil, divulgado nesta quinta-feira (6), a baixa na inadimplência já era prevista, tendo em vista o baixo crescimento nas vendas relativas ao Dia dos Pais deste ano (4,75%).
afogado em dívidas – contas a pagar

Na comparação mensal, ou seja, na passagem de julho para agosto deste ano, também houve diminuição, de 4,14%, nas inclusões devido à inadimplência dos consumidores.

Registros cancelados
Na análise dos registros cancelados no SPC Brasil, que ocorrem depois que a dívida é quitada, a entidade revelou que houve queda, de 0,94% em relação ao mesmo mês de 2011, o que indica que os brasileiros estão conseguindo pagar suas dívidas vencidas.

Vendas
Em relação as consultas no SPC, que refletem, em certa medida, o nível de atividade no varejo, houve queda de 1,69%, em comparação com agosto do ano passado. Essa é a segunda baixa após 14 elevações seguidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE