PUBLICIDADE

Vazio sanitário tem avaliação positiva em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) fez uma análise positiva do período transcorrido do vazio sanitário em Nova Mutum. Segundo o órgão, neste mesmo período, no ano passado, 50% das propriedades rurais do município possuíam a chamada soja tiguera ou guaxa. Já neste ano, faltando pouco mais de três semanas para o fim do período, a planta foi encontrada em apenas 8% das propriedades visitadas.

Ainda segundo o Indea, as margens das rodovias geram o impasse no trabalho de fiscalização. "Nossa preocupação é quanto a eliminação da planta nestas margens, nas rodovias federais que é de responsabilidade é do governo federal, estaduais pelo governo de Mato Grosso e pedagiadas pelos representantes do consórcio. Nas pedagiadas não temos problemas, o controle tem sido feito. Mas as estaduais e federais nos preocupam, pois ainda existem focos dessas plantas", afirma a agente de defesa do instituto, Simone Colombo.

O objetivo do período é evitar a presença das pragas, diminuindo o foco da ferrugem em futuras safras. O vazio sanitário da soja termina no dia 15 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE