Sinop teve o terceiro melhor desempenho do Estado, entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, que mais geraram empregos em julho, nos mais variados segmentos, com saldo de 245 contratados a mais, resultado obtido a partir de 2 mil admissões e 1,8 mil demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em junho, o saldo foi de 153 contratados a mais.
Só Notícias apurou que o comércio foi o setor que mais contribuiu para o resultado positivo, com saldo de 129 postos de trabalho criados a mais. Também geraram mais empregos os setores da construção civil (+ 49), indústria de transformação (+ 35), prestação de serviços (+ 33), agropecuária (+ 4) e serviços industriais de utilidade pública (+1).
Apenas o extrativismo mineral demitiu mais (- 6 ).
O ranking é divulgado mensalmente e composto por 15 localidades. Em julho, Cuiabá ficou na liderança com saldo de 889 empregos a mais. Primavera do Leste é o segundo, com 404 postos de trabalho criados a mais, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.
No ano, Sinop acumula saldo de 1,4 mil empregos criados a mais nos diversos setores da economia, resultado obtido a partir de 13,6 mil admissões e 12,2 mil demissões.
Leia ainda
Mato Grosso gera mais de 5 mil empregos em julho