Com o dia dos pais se aproximando (no próximo domingo), muitas lojas de artigos masculinos, esportivos, perfumarias e outras estão preparando bons descontos aos clientes que estão em buscas de novidades e presentes. Neste ritmo, as entidades empresariais esperam por boas vendas. “Acreditamos que, com o aumento da população e dos estudantes que estão aqui, [as vendas] possam ter um incremento de até 15% perante ano passado”, explicou o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Mauro Muller, ao Só Notícias.
A estimativa é favorável, levando em consideração que a data não está entre as que mais movimentam o comércio. “Aqui em Sinop [a principal data] é o natal, Exponop e dias das mães e depois dia dos namorados. Pai sempre fica em sexto da lista. É uma boa data, não deixa de ser, mas sempre perde para outras, inclusive para o dia das crianças”, acrescentou.
A expectativa não difere muito da Câmara de Dirigentes Lojistas, que prevê aumento na faixa de 10% a 20% neste período. Já na capital, a mesma entidade acredita que o aumento fique em aproximadamente 6%.