PUBLICIDADE

Sinop: volume de contas atrasadas no comércio cai 14% em julho

PUBLICIDADE

Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop apontam que, em julho, 1.615 contas atrasadas foram inseridas na lista de inadimplentes do Sistema de Proteção ao Crédito, e os clientes devedores passaram a ficar com “nome sujo” e dificilmente terão crédito em outras empresas. Queda de 14,32% ante o mesmo período do ano passado. A redução é ainda maior quando analisado o número de junho deste ano, quando foram 2.050 registros. O balanço é referente às empresas filiadas a CDL.

No mês passado, foram registrados, ainda, 1.490 regularizações de contas que estavam na relação de inadimplentes. Crescimento de 3,54% ante julho de 2011. Já quando comparado com junho deste ano, houve queda pois havia sido 1.665 cancelamentos.

Em relação as consultas feitas por empresas antes de liberarem vendas à prazo, foram 16,4 mil ao SPC em julho, registrando queda de 4,56% em relação à 2011. No entanto, quando analisado o cenário de 2012, este foi o segundo melhor desempenho, ficando atrás apenas em junho (quando foram 17,2 mil análises).

As consultas funcionam como um “termômetro de vendas” do comércio. Ao cheque, somaram pouco mais de 6,9 mil no último mês. Queda de 7,87% no comparativo com 2011. Em relação a 2012, o número de julho foi o mais baixo do ano. Em junho, por exemplo, foram 7,8 mil análises.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE