PUBLICIDADE

Sinop será primeira cidade a conhecer projeto do Cipem

PUBLICIDADE

Com a meta de ampliar a qualidade, produtividade e competitividade do setor de base florestal de Mato Grosso, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem) apresenta hoje, em Sinop, a proposta do Programa de Desenvolvimento Florestal de Mato Grosso, que está sendo elaborado e vai contar com a parceria do governo do Estado.

Com o objetivo de promover estudos da cadeia produtiva estadual de florestas, o Programa de Desenvolvimento Florestal de Mato Grosso terá elementos que possam subsidiar as decisões e as ações das autoridades governamentais e dos dirigentes de empresas ou entidades privadas, interessadas no desenvolvimento econômico, ambiental e social com base em florestas para o Estado.

Com base nas análises das potencialidades do estado, estão previstas a realização de três Workshops, nas cidades -polo de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Os estados do Piauí e Mato Grosso do Sul já desenvolveram programas semelhantes e são considerados modelo. São os dois casos de sucesso que serão apresentados pelo consultor do Forum Nacional de Atividades de Base Florestal, Rodrigo Rodrigues, em Sinop.

O pré-projeto do Programa foi protocolado na Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). "A nossa intenção é elaborar um plano que oriente, norteie as ações do setor de Base Florestal, qualificando o desenvolvimento da atividade no Estado. Somos um Estado rico em recursos naturais e estamos avançando a cada dia na produção sustentável", argumentou o presidente do Cipem, João Baldasso.

O plano tem como público alvo empresários do setor de base florestal, incluindo serrarias, laminadoras, reflorestadores, moveleiros, de pequeno, médio e grande porte; trabalhadores dos segmentos acima mencionados e sociedade em geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE