PUBLICIDADE

Mato Grosso lidera aquisições de couro bovino no país, aponta IBGE

PUBLICIDADE

Mato Grosso lidera a relação dos Estados com maiores aquisições de couro inteiro de bovino no primeiro trimestre deste ano, atingindo pouco mais de 1,5 milhão de unidades. A quantidade corresponde a 18,4% do total adquirido de couro inteiro no país, que foi de 8,4 milhões de unidade.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e apontam que, nacionalmente, houve a queda de 3,9% na quantidade de aquisição no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado e aumento de 0,5% em relação ao quarto trimestre de 2011.

A aquisição de couro se manteve crescente em todos os meses do primeiro trimestre. Conforme a pesquisa, 26,9% de todo o produto adquirido foi recebido para a prestação de serviços de curtimento a terceiros. A grande maioria do couro teve origem de matadouros frigoríficos (63,0%) e apenas 7,2%, de intermediários ou salgadores. O residual teve origem de matadouros municipais, outros curtumes e outras origens.

Além de Mato Grosso, se destacam também São Paulo (12,7%) e Rio Grande do Sul (10,3%). Para a pesquisa, houve a participação de 130 informantes, com exceção de Amazonas, Amapá, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde não há informantes cadastrados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registra 547 aberturas de empresas

Sinop ganhou 547 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE