PUBLICIDADE

Tangará da Serra tem 4º melhor saldo na geração de empregos

PUBLICIDADE

Tangará está na quarta posição do ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes que tiveram os melhores índices na geração de empregos, em maio. Foram 110 trabalhadores empregados a mais nos diversos setores, resultado de 1.064 admissões e 954 demissões feitas pelas empresas e indústrias, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado há poucos dias.

A construção civil foi o principal destaque, com 78 profissionais a mais. A prestação de serviços (+ 29) e agropecuária (+24) aparecem em seguida. O extrativismo mineral também contratou mais (+ 17).

A indústria de transformação desempregou mais (- 25) e o comércio (-13).

A frente de Tangará na relação estão Pontes e Lacerda (+ 390), Alta Floresta (+ 223) e Cuiabá (+ 172). Abaixo aparece Sinop em quinto (+ 98), Juína (+ 67) e Cáceres (+ 47). O ranking é composto por 15 cidades, informa o Caged. Os números são contabilizados a partir das contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

No ano, os diversos segmentos de Tangará proporcionaram a criação de 791 empregos, resultado de 5,9 mil admissões e 5,1 mil demissões.

Conforme Só Notícias informou, no Estado as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 2,1 mil empregos a mais no mês passado, com destaques para construção civil, prestação de serviços e indústria de transformação. No ano, foram aproximadamente 27,8 mil postos criados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE