O presidente de uma empresa indiana, Avdhesh Mathur, assinou, esta tarde, com a prefeitura, contrato recebendo uma área de 20 mil m² para implantação de uma fábrica de fertilizantes. Na primeira fase a empresa deve empregar diretamente 50 pessoas e 500 indiretamente. O investimento vai variar de R$ 7 a R$ 10 milhões. Será a terceira sede da empresa no Brasil. “Optamos por Rondonópolis por ser forte no agronegócio e ter um alto consumo de fertilizantes, além disso, tem a questão ambiental que é o foco principal da nossa empresa e é preciso ser realizado aqui”, declarou.
Segundo o presidente, a empresa estima produzir duas mil toneladas de fertilizantes por mês e a metade da produção será consumida dentro de Mato Grosso. “A ideia é ajudar o produtor para que ele possa receber um produto de qualidade. São fertilizantes especiais que vão acrescentar na nutrição das plantas”, conta.
Serão abertas as ruas que darão acesso à indústria que ficará as margens da BR-163, abaixo do antigo Mata Boi. Será feita ainda uma ação para que Cemat coloque energia no local. Não foi mencionados prazos.