O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, cresceu 14% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2011, atingindo 48,9 milhões. De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (11), em relação a março deste ano, houve queda de 1,7%.
Já o acesso à internet no trabalho e em casa atingiu o número de 66,04 milhões de pessoas. Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em abril, ele foi de 60 horas e 17 minutos, queda de 5,9% sobre março.
Considerando o total de brasileiros com acesso à internet de qualquer ambiente, incluindo escolas, lan houses e outros locais, no primeiro trimestre de 2012, foram registrados 82,4 milhões de usuários.
Publicidade
Os dados também mostram que, na comparação com o mês anterior, houve em abril crescimento proporcional da audiência dos sites de hotéis (3,2%), gastronomia (5,5%), eventos (14,2%) e das multicategorias notícias de finanças (4,3%) e estilos de vida (8,2%).
No caso dos sites de hotéis, na comparação anual houve alta de 198%, puxada pelos sites que oferecem descontos em serviços de hotéis no estilo compras coletivas.