Os diversos setores da economia rondonopolitana geraram, em abril, 232 empregos a mais, resultado de 2,2 mil admissões e 2 mil demissões feitas nas indústrias e empresas de todos os segmentos. O principal destaque é o comércio, que criou 143 vagas a mais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que considera as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.
Também terminaram com desempenho positivo os setores da prestação de serviços (+ 88), indústria de transformação (+ 81), construção civil (+ 27), extrativismo mineral (+ 6) e serviço industrial de utilidade pública (+2). Por outro lado, apenas a agropecuária demitiu mais, fechando o mês com 115 trabalhadores desligados de suas funções.
Com o resultado, Rondonópolis apareceu em quinto no ranking da evolução do emprego formal entre os municípios com mais de 30 mil habitantes. Em Mato Grosso, conforme Só Notícias já informou, foram gerados 4.291 empregos a mais, com destaque para a indústria de transformação. Outros municípios que tiveram resultados positivos foram Sinop (+ 305), Sorriso (+96), Alta Floresta (+ 101), Cuiabá (+ 2 mil), Várzea Grande (+ 592) e Pontes e Lacerda (+ 464).
No ano, foram gerados 620 novos empregos em Rondonópolis. O saldo compreende dados informados após os períodos determinados pelo Ministério do Trabalho.