Empresários e produtores de Tangará da Serra conheceram, ontem, as linha de financiamentos que podem ajudar a estruturar melhor suas empresas e ampliar o volume de negócios. Cerca de 160 assistiram palestras do FCO (Fundo do Centro-Oeste Itinerante)
A região que já possui recursos do FCO, só no primeiro bimestre do ano, pleiteou aproximadamente R$ 5 milhões em investimentos, com 106 contratações, gerando 167 empregos diretos e 308 indiretos. Segundo o Secretário de Indústria e Comércio do município, Francisco Dantas, o FCO Itinerante " mostra, principalmente para o micro e pequeno empresário o caminho mais fácil de ter acesso a esta linha de financiamento".
O superintendente da secretaria estadual Indústria-Comércio, Wilson Pereira, explica que esta linha de crédito "também esta disponível para as médias e grandes empresas".
Israel Carneiro é empresário no setor moveleiro no município, trabalha no ramo há 10 anos e esta pleiteando os recursos do FCO para compra de equipamento e ampliação do seu empreendimento. Ele ressalta que esta ação da Sicme juntamente com os parceiros, é muito importante para o crescimento do Estado. "É muito bom saber que o Governo do Estado se importa com os empresários e disponibiliza para nós esses recursos. Esta ação aponta a direção certa para o empresário que quer expandir seu empreendimento".
De acordo com Israel, sua empresa gera para a região cerca de R$ 1,2 milhão em investimento e 50 empregos. "A minha empresa é a primeira no Estado a trabalhar com madeira demolida, que é transformar tábuas ou qualquer pedaço de pau velho em móveis, ou seja, eu transformo o lixo de forma ecologicamente correta. Com os recursos do FCO vou ampliar meu empreendimento o que irá gerar cerca de 20 oportunidades de empregos. Pretendo também expandir para outros municípios e Estados".