PUBLICIDADE

Nova Mutum: agropecuária lidera geração de empregos no trimestre

PUBLICIDADE

Os diversos setores da economia de Nova Mutum proporcionaram, de janeiro a março, a criação de 770 empregos a mais. A quantidade de admissões e de demissões feitas no período de março não foi informada no entanto, o destaque do levantamento é para a agropecuária, que apresentou saldo de 517 novos profissionais. Os números fazem parte da divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, com base nas contratações formais.

Outro setor com bom desempenho foi o da indústria de transformação, com saldo de 238 novos postos de trabalho criados. Terminaram com resultados positivos também o comércio (+ 121), construção civil (+ 55) e da indústria de transformação (+ 3). Apenas prestação de serviços acumula resultado negativo, com 164 trabalhadores dispensados a mais.

No Estado, conforme Só Notícias já informou, foram gerados em três meses 19,3 mil postos de trabalho, sendo o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, superado apenas por Goiás, que já criou 35,1 mil empregos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que tem como base as contratações formais (carteiras assinadas). Somente em março, o saldo foi de 806 desligados de suas funções a mais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE