quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso e Sinop demitem mais funcionários em março

PUBLICIDADE

Os diversos setores econômicos instalados em Sorriso demitiram 704 profissionais a mais em março, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram mandados embora 1,8 mil funcionários e contratados 1,1 mil e o resultado é bem diferente dos meses anteriores: em janeiro, foram 952 empregos criados a mais e, em fevereiro, 202.

A agropecuária foi o setor que mais contribuiu para o saldo negativo, com 407 trabalhadores dispensados a mais. Em seguida, aparece o comércio com 342 demitidos. Nos demais setores, a geração de empregos foi de pouco destaque. O melhor resultado foi da indústria de transformação (+ 23), seguida pela construção civil (+ 17), prestação de serviços (+ 3) e extrativismo mineral (+ 2).

No trimestre, Só Notícias apurou que Sorriso teve 572 empregos gerados a mais, resultado de 4,8 mil contratações e 4,2 mil demissões.

Sinop
A geração de empregos mês passado também terminou com saldo negativo. Foram 138 dispensados a mais, diferença  das 1.996 contratações e 1.858 admissões feitas pelos diversos setores da economia. Este foi o primeiro desempenho ruim desde o início do ano. Em fevereiro, o saldo foi de 297 empregos formais criados a mais e, em janeiro, 252.

O comércio foi o setor que mais contribuiu, fechando com 150 trabalhadores dispensados a mais. Em seguida, aparece a agropecuária (-83). Os resultados negativos superaram as contratações feitas em outros segmentos. Na construção civil, por exemplo, foram 47 empregos gerados a mais. Terminaram com índices positivos também a prestação de serviços (+ 27), indústria de transformação (+ 17), extrativismo mineral (+ 3) e serviços industriais de utilidade pública (+1).

No trimestre, Sinop acumula a geração de 439 empregos, resultado de 5,5 mil admissões e 5,1 mil demitidos.

Com o resultado de março, Sinop ficou na 13ª posição do ranking de evolução do emprego formal entre as cidades com mais de 30 mil habitantes. Apresentaram desempenho negativo também Poconé (-4), Aripuanã (-8), Várzea Grande (-11), Juara (-57), Primavera do Leste (-84) e Rondonópolis (-144), últimos da relação. O ranking é liderado por Cuiabá, com 310 empregos criados a mais.

No Estado, conforme Só Notícias informou, foram dispensados 806 trabalhadores a mais no mês. Porém, no trimestre, já foram criados 19,3 mil postos de trabalho, sendo o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, superado apenas por Goiás, que já criou 35,1 mil empregos.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE