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Companhia quer autorização para voos em Sinop e Rondonópolis

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A Azul Linhas Aéreas confirmou que aguarda a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre os horários de transportes (Hotran) para iniciar as operações nos aeroportos de Sinop e Rondonópolis a partir de 15 de junho. Se aprovados, os voos serão diários, com ligações regionais e conexões a partir de Cuiabá e Campinas (SP).

As operações serão realizadas com turboélices ATR 72-600 (que pode conter entre 50 a 70 lugares). Inicialmente, a empresa chegou a comunicar o início das operações em Sinop a partir de setembro do ano passado, porém, com jatos Embraer 190 e 195. As operações não foram autorizadas pela Anac, pois o aeroporto do município não tinha adequação necessária para estes tipos de aeronaves.

Em cada cidade, serão duas frequências diárias de segunda a sexta-feira e uma aos fins de semana. Para Sinop, a programação prevista é a seguinte: saída de Cuiabá às 19h15 e chegada em Sinop às 20h30 (de domingo a sexta). Saída de Sinop às 21h30 com chegada em Cuiabá às 22h46 (domingo a sexta). Saída de Cuiabá às 6h e chegada em Sinop às 7h15 (segunda a sábado) e saída de Sinop às 7h45 com chegada em Cuiabá às 9h30 (de segunda a sábado).

Já em Rondonópolis, os voos previstos para o aeroporto Maestro Marinho Campos são os seguintes: saída de São José do Rio Preto (SP) às 16h15 e chegada em Rondonópolis às 17h (domingo a sexta). Saída de Rondonópolis às 17h30 e chegada em Cuiabá às 18h13 (domingo a sexta). Saída de Cuiabá às 10h07 e chegada em Rondonópolis às 10h50 (segunda a sábado). Saída de Rondonópolis às 11h20 e chegada em São José do Rio Preto às 14h15 (segunda a sábado). As conexões a partir de Cuiabá devem ocorrer em Campinas (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Manaus (AM) e Curitiba (PR).

Conforme Só Notícias informou, o aeroporto de Sinop ainda necessita de um segundo caminhão de combate a incêndio (atualmente tem apenas um AP-2). O veículo é fundamental para que aeronaves maiores comecem a operar na região além de ser, também, uma das exigências após a mudança de classificação do aeroporto, que passou de nível 5 para 6.

Atualmente, estão em operação duas companhias com voos diários comerciais para o Sul do país, como também regiões como Brasília, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e outros. Há uma terceira empresa, de menor porte, com voos para Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

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