As diversas empresas e indústrias instaladas em Nova Mutum geraram, em janeiro e fevereiro, a criação de 616 empregos a mais, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. O destaque para o período é o setor agropecuário que, devido as atividades de colheita e plantio, com saldo de 515 novos postos de trabalho. Os números são contabilizados com base nas contratações formais (carteiras assinadas).
O comércio também foi outro setor que apresentou bom desempenho, com 175 trabalhadores admitidos a mais. Fecharam também com saldos positivos ainda as seguintes atividades: indústria de transformação ( 97) e a construção civil (45).
Por outro lado, a prestação de serviços teve 212 demitidos a mais e, o serviço industrial de utilidade pública, 4. Os dados fazem parte do levantamento que apura a evolução por município e setor de atividade econômica com ajustes (incorpora informações declaradas fora do prazo).
Conforme Só Notícias informou, os diversos segmentos econômicos proporcionaram à Mato Grosso, em dois meses, a criação de 18 mil postos de trabalho, configurando o segundo melhor desempenho da região Centro-Oeste, sendo superado apenas por Goiás (+ 20.092). O resultado também tem as declarações feitas fora do prazo. Somente em fevereiro, foram 6,6 mil empregos celetistas no Estado.
Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta também geraram mais empregos formais no mês passado.