O empresário Jocemar Colisse é o primeiro presidente da Associação Sorrisense de Oficinas Mecânicas -Asom-. A entidade foi criada ontem à noite, e reúne cerca de 80 proprietários de retíficas, mecânicas e empresas do segmento que nasce com objetivo principal de viabilizar a destinação correta dos resíduos (óleo, graxa, estopa, tambores) decorrentes das atividades de reparos e manutenções feitas diariamente.
O prefeito Chicão Bedin esteve na primeira assembleia e manifestou apoio à criação da associação. "Sorriso precisa de organizações como esta, pois é muito importante atender as necessidades de todos que compõem o ramo, do que um de forma isolada. O Poder Executivo dará todo apoio à associação", declarou.
O próximo passo é ser feito registro legal da entidade e começar o planejamento para ser colocado em prática o plano de trabalho. Conforme Só Notícias já informou, a intenção inicial é viabilizar uma estrutura de coleta e destinação final dos resíduos para, além de dar destinação correta, diminuir os custos que as empresas têm para estafinalidade.