PUBLICIDADE

Consumo de energia cresce 13% no setor comercial do Estado

PUBLICIDADE

O consumo de energia elétrica no setor comercial e de serviços cresceu 13,6% em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, em Mato Grosso. Esta alta foi a mais significativa dos estados que compõem a região Centro-Oeste e uma das maiores do país. Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na região com alta de 13,1% neste mesmo período. Já no país, o consumo teve um crescimento de 3,6% neste segmento.

De acordo com levantamento mensal do mercado de energia elétrica, realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), há dois anos o país tem tendo taxas de crescimento bem elevada neste seguimento. Todavia, as condições climáticas, como chuvas e temperaturas mais amenas em relação ao verão passado, contribuíram para o baixo crescimento da demanda, entre o final do ano passado e início deste.

Outro setor que registrou aumento no consumo de energia foi o residencial. Mais uma vez, o Estado contribuiu para o crescimento desta estatística. Segundo o relatório da EPE, no Centro-Oeste, Mato Grosso teve um aumento de 5,1% no consumo em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este volume utilizado perde apenas para Mato Grosso do Sul que teve crescimento de 9,5%. Goiás e Distrito Federal tiveram queda e a explicação foi um período de temperaturas baixas.

O órgão federal aponta ainda que o consumo nacional de energia elétrica cresceu 1,6% neste período pesquisado. Foram consumidos 36.224 gigawatts-hora (GWh) na rede elétrica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso ofertam 142 vagas de empregos

As empresas sediadas na capital do agronegócio estão ofertando...

Norte Show 2025 em Sinop será lançada dia 21

A Acrinorte e o Sindicato Rural de Sinop lançam,...

Empresas de Nova Mutum contratam mais de 200 novos funcionários

Dezenas de empresas e indústrias confirmaram que tem 203...
PUBLICIDADE