PUBLICIDADE

Sinop contratou mais trabalhadores em janeiro e comércio liderou

PUBLICIDADE

As empresas de diversos segmentos econômicos geraram, em janeiro, 252 empregos a mais, resultado de 1.824 contratações e, 1.572 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).  Os dados foram divulgados ontem. No “ranking” estadual, Sinop foi a 5ª cidade que mais gerou empregos no mês passado (sendo superada por Sorriso, Primavera do Leste, Cuiabá e Rondonópolis. Os números são contabilizados com base nas contratações formais (carteiras assinadas).

O comércio foi o setor que liderou com 85 funcionários contratados a mais (671 contratações e 586 demissões). Em seguida aparece a agropecuária, com 82 (170 admissões e 88 desligamentos).

Terminaram contratando mais, também, a indústria de transformação, com 68 novos postos de trabalho (diferença entre 394 contratados e 326 dispensados); construção civil com 24 (162 admitidos e 138 demitidos).

O setor de serviço industrial de utilidade pública, fechou o mês com saldo negativo de menos 1 (2 admitidos e 3 demitidos). Já na prestação de serviços foram 6 demissões (diferença entre 423 contratados e 429 dispensados).

Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, gerou 10.142 novos empregos mês passado, a partir de 39.896 contratações e 29.754 demissões. O Estado teve crescimento de 1,78%, sendo líder no Centro-Oeste.

Leia ainda
Sorriso: 952 pessoas foram empregadas a mais em janeiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE