PUBLICIDADE

Queda no consumo de energia em MT no horário de verão ficou dentro do esperado

PUBLICIDADE

A redução no consumo de energia no horário de verão, que termina neste domingo, e na demanda de potência em Mato Grosso chegou a 4,2% e atingiu o patamar esperado. O consumo de energia caiu 0,9%, o que representa economia de 24.650 MWh, suficiente para abastecer um município como Chapada dos Guimarães por 13 meses.

O gerente de Operação do Sistema da Cemat, Teomar Magri, explica que a redução esperada é de 0,5 a 1% e se refere ao consumo nos municípios atendidos pelo Sistema Interligado Nacional (SIN) – a grande maioria em Mato Grosso (99,8% da energia distribuída).

Quem não faz parte do SIN é atendido por usinas a diesel, no Sistema Isolado – em Mato Grosso, são apenas quatro usinas, cuja energia gerada e distribuída corresponde a 0,2% do total do Estado (municípios de Comodoro, Rondolândia e distritos de Guariba e Paranorte). A economia no Sistema Isolado foi de 39,43 MWh, suficiente para atender ao município de Rondolândia por oito dias. O maior ganho no sistema isolado é ambiental, com a economia de quase 12 mil litros de diesel que deixaram de ser queimados nos 133 dias do horário de verão, informa a assessoria da concessionária de energia elétrica em Mato Grosso

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE