PUBLICIDADE

Entidades de Sinop fazem cobranças para Secretaria de Fazenda

PUBLICIDADE

As entidades representativas de Sinop, convidadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas, estiveram reunidas com os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho, e com a gerente da Agência Fazendária de Sinop, Gisela Grudzinski, para tratar sobre a atuação da agência em Sinop e sobre os problemas na prestação de serviços da secretaria de forma geral.

Os contabilistas apontaram que, “todos os dias, há novas portarias e decretos e a própria Sefaz não nos orienta adequadamente, ou seja, temos clientes multados diariamente, o estado esta fazendo da multa uma forma de arrecadação e não de punição”. Esses procedimentos (novas exigências) atrapalham as empresas, em todos os segmentos. A média é de 3 decretos estabelecidos por dia útil alterando regulamento do ICMS – Imposto Circulação Mercadorias e Serviços – e as entidades apontam que nem os próprios servidores têm entendimento pleno para orientar os contabilistas sobre novas exigências para as empresas cumprirem. Outra queixa é a demora no plantão fiscal, que demora mais de meia hora para obtenção de informações.

O presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, sugeriu uma caravana a Cuiabá para resolver estes problemas com quem realmente pode resolvê-los. “O secretário de Fazenda e, até mesmo o governador, terão que nos atender porque o que está acontecendo é que nós, contribuintes, não estamos sendo tratados da forma adequada”, disse.

Os representantes das entidades  pretendem ir a Cuiabá, na semana que vem, para buscar soluções. “Não podemos ficar aqui esperando o governo vir até nós, temos que correr atrás e é isso que faremos”, finalizou Afonso.

A gerente explicou que sua unidade em “Sinop atende toda a região Norte, muitos municípios dependem de nós. Nosso pessoal é insuficiente e temos regras a seguir. Então estas regras que precisam ser mudadas”, disse Gisela Grudzinski.

Participaram da reunião representantes da CDL, ACES, OAB, AENOR, CODENORTE, SINDUSMAD, CRC, Associação dos Contabilistas, dentre outras.

(Atualizada às 18:52h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

Guarantã tem 44 vagas de empregos e em Alta Floresta 11

Empresas e indústrias de Guarantã do Norte contratam 44...

Empresas de Sorriso ofertam 101 vagas de empregos, algumas para início imediato

Indústrias e empresas sediadas em Sorriso estão admitindo 101...
PUBLICIDADE