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Comércio varejista de Mato Grosso fechou ano vendendo 11% a mais

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O comércio varejista de Mato Grosso vendeu 11,2% a mais, em dezembro, em relação ao mesmo mês de 2010. O levantamento é sobre o varejo ampliado e foi divulgado hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor completa quatro meses consecutivos de taxas positivas em volume de vendas e 38 meses seguidos em receita nominal. O IBGE considera que “em termos de impacto no resultado global do setor, os destaques foram São Paulo (4,7%); Paraná (10,3%); Minas Gerais (4,8%); Rio Grande do Sul (4,7%); Santa Catarina (4,2%) e Mato Grosso (11,2%)”.

Na série com ajuste sazonal, 7 das 10 atividades obtiveram variações positivas em volume de vendas: Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (6,9%); Móveis e eletrodomésticos (2,6%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,3%); Tecidos vestuário e calçados (0,9%) e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,6%). As variações negativas ocorreram em Livros, jornais, revistas e papelaria (-5,3%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-1,5%) e Combustíveis e lubrificantes (-0,5%).

O IBGE aponta ainda que, as taxas positivas, por ordem de importância no resultado global, foram em móveis e eletrodomésticos (15,3%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (4,6%); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (34,8%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (7,0%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (3,4%); Tecidos, vestuário e calçados (0,8%) e Combustíveis e lubrificantes (0,4%).

 

 

 

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