PUBLICIDADE

Cuiabá: Exército deve ceder parte de imóvel para obras da copa

PUBLICIDADE

O comando do Exército e a cúpula da Secretaria Especial da Copa (Secopa) debateram as áreas a serem permutadas governo estadual e o Exército para ser feita adequação viária em Cuiabá, sendo necessária a desocupação de parte das áreas pertencentes ao 44º Batalhão e da Vila Militar e das áreas nas ruas Filinto Müller e Tenente Alcides, no bairro Duque de Caxias. Não foi anunciada qual área o Estado vai dar em troca.

Um dos assuntos principais foi a segurança tendo sido defendida a criação e instalação do novo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que irá agrupar em um único ponto os centros de monitoramento e atendimento de diversos órgãos estaduais, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. Também a segurança na fronteira e aeroportos, destacamento de policiais e efetivos em grandes eventos foram outros assuntos tratados. "Delegações internacionais, chefes de Estado de diversos países e autoridades estarão presentes em vários eventos. A segurança é uma das principais exigências na Copa do Mundo", destacou o general de Divisão Luis Guilherme Terra Amaral.

O secretário adjunto executivo da Secopa, Mauricio Guimarães, definiu como fundamental a participação do Exército na organização da Copa do Mundo. "Na reunião destacamos as principais necessidades na área de segurança para apoio às atividades previstas para Copa do Mundo. A contribuição dos militares é fundamental na realização do evento em Cuiabá e em todas as cidades-sede do mundial de 2014".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE