A ampliação da estrutura da Cooperativa Agrícola Selene (Cooperselene) deve ser finalizada dia 15 deste mês, pelo menos é a expectativa do presidente Pedro Ferri. Ele disse, ao Só Notícias, que com a conclusão a parte da indústria ficará maior e acomodará as novas máquinas para a fabricação de derivados – leite desnatado, creme de leite, queijos provolone, coalho e ricota que devem começar a ser produzidos no final deste mês.
Com a conclusão da obra e instalação das máquinas, só será necessária a aprovação do registro de rótulo por parte do Serviço de Inspeção Estadual para iniciarem a produção dos novos produtos. “Vamos deixar tudo pronto para começar a produzir e só vamos esperar a aprovação do rótulo. Estando tudo certo no outro dia já estaremos produzindo”, disse Ferri. Ainda não há uma quantidade específica de quanto será produzido de cada novo produto, mas de acordo com o presidente, conforme a demanda aumentar a produção também será elevada.
Conforme Só Notícias já informou, a nova área que está sendo construída é destinada para atender o setor administrativo, almoxerifado, vestiários e refeitório para funcionários e terá 175 metros quadrados. Com a mudança dos setores, será ampliado em mais 65 metros quadrados o espaço para produção que atualmente é de 80 metros quadrados.
A cooperativa, implantada em 2007, tem 42 associados em Sinop e região e, tem produção média de 6,5 mil litros de leite por dia. Atualmente, são produzidos bebidas lácteas, queijo minas frescal e mussarela, além do leite pasteurizado.