PUBLICIDADE

Juros do crediário caem em todos os tipos de lojas pesquisadas

PUBLICIDADE

Os juros do crediário registraram queda em todos os 12 tipos de lojas pesquisadas em dezembro pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), na comparação com o mês imediatamente anterior.

Na média, a taxa mensal de juros do comércio ficou em 5,36% no mês passado. Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (16), as taxas variaram de 2,18% a 7,84% ao mês em dezembro, dependendo do setor.

Variáveis
As reduções apresentadas em dezembro podem ser atribuídas a todas as medidas que o Banco Central e o Ministério da Fazenda promoveram para incentivar o consumo e evitar que a economia se retraia muito por conta do cenário externo.

Segundo o relatório, entre as medidas que influenciaram o resultado, a última redução da Selic, feita pelo Banco Central em 30 de novembro do ano passado, é um dos destaques, além da queda do IOF nas operações de crédito.

De acordo com a Anefac, a expectativa é de que as taxas de juros voltem a ser reduzidas nos próximos meses por conta das prováveis reduções da taxa de juros (Selic), conforme sinalização do Banco Central, bem como de todas as medidas que o Banco Central e Ministério da Fazenda promoveram para evitar uma desaceleração forte em nossa economia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE