PUBLICIDADE

Aprosoja faz novo estradeiro na BR-163 e debate logística em Sinop

PUBLICIDADE

A Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja em Mato Grosso) confirmou que começa, na próxima segunda-feira (18) e vai até dia 22, um novo estradeiro pela BR-163 para inspecionar o andamento das obras de asfaltamento até Santarém (PA), onde está o porto que escoará grande volume de grãos produzidos no Norte e Médio Norte mato-grossense com redução aproximada de 25% no frete. Os integrantes da associação saem de Cuiabá, em 35 veículos (são 110 pesssoas) e farão paradas em Sinop, Novo Progresso, Itaituba e Santarém. o governo federal prorrogou, mais uma vez, o prazo de conclusão dos aproximadamente mil kilômetros de obras e estima que ficarão prontos em 2015. A previsão anterior era para ano que vem. Cerca de 65% do trecho estariam pavimentados.

A programação do Estradeiro ainda inclui a realização do Seminário de Integração do Corredor BR-163 e do Seminário Hidrovia do Tapajós da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), além de visitas técnicas ao Terminal da Bunge, ao Terminal da Cargill, ao Terminal da CCT – Tapajós, e à ETC”s de Santarenzinho.

O seminário de Integração do Corredor BR-163 é na segunda, a partir das 14h, no Sindicato Rural de Sinop. No primeiro painel, que traz o tema de logística, debatem o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, o diretor-geral do Dnit, general Ernesto Fraxe, e o presidente da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia do Tapajós (Atap), Kleber Menezes, com mediação do diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz.

Também serão debatidas “Oportunidades de Negócios e a Zona Franca de Manaus” e conta com a participação de representantes da FIEMT, Superintendência da Zona Franca de Manaus, além de autoridades de Sinop e Itaituba.

A participação nos Estradeiros Aprosoja é aberta a todos os produtores rurais, componentes da cadeia do agronegócio e demais entidades interessadas.

Estradeiro Aprosoja – Iniciativa da associação em parceria com o Movimento Pró-logística de Mato Grosso consiste em percorrer em caravana as principais rotas de escoamento do estado, atuais e em obras, visando assim acompanhar in loco a situação de infraestrutura que impactam na logística de Mato Grosso, tais como rodovias, ferrovias, hidrovias e portos.

O Movimento Pró-logística de Mato Grosso tem como missão articular junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a implantação e manutenção de obras rodoviárias, ferroviárias, hidroviárias e portos que possibilitem redução de custos para o setor produtivo e a comunidade em geral, informa a assessoria da Aprosoja.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE