Lucas do Rio Verde vai ter o Balcão de Emprego, a partir da próxima semana, para facilitar o acesso das pessoas às vagas de trabalho disponíveis no município e aumentar os índices de emprego. A confirmação foi feita pelo prefeito Otaviano Pivetta, hoje, durante a reunião semanal com o secretariado. A ideia é que as pessoas que procuram emprego possam ter um local de atendimento com informações atualizadas. O projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae.
Em setembro, conforme Só Notícias já informou, as indústrias e empresas de Lucas do Rio Verde fizeram 1.267 contratações e 1.349 demissões e o saldo foi de 82 funcionários demitidos a mais. A indústria foi quem mais demitiu (-288). Por outro lado, vários segmentos empregaram mais trabalhadores. A construção civil gerou 74 empregos a mais. Na agropecuária foram 70; comércio (+35); serviços (+26); serviços de utilidade pública (+1);
Ainda na reunião de hoje, o prefeito destacou ainda a preocupação com a situação dos trabalhadores de uma indústria de alimentos que fizeram protestos e trancaram a rodovia MT-449, ontem, cobrando melhores salários. Otaviano ressaltou que, mais uma vez, vai a São Paulo para negociar e intermediar o repasse das casas aos moradores. “Esperamos que saia uma solução definitiva. O bairro Téssele Junior tem que deixar de ser bairro da Sadia e da BRF, tem que ser um bairro da sociedade luverdense”, disse o prefeito, através da assessoria.