Das sete agências em Lucas do Rio Verde, uma está fechada e com atendimentos parciais devido a greve dos bancários, que completa uma semana amanhã. É a Caixa Econômica Federal. As demais continuam atendendo normalmente.
Em Nova Mutum, não houve adesões ao movimento grevista, até agora. Em Alta Floresta, funcionários de dois bancos aderiram. A maioria das agências em Sinop está em greve. No Estado, o sindicato dos funcionários de bancos estima cerca de 200 agências fechadas.
Conforme Só Notícias já informou, os bancários querem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação). Os bancos ofereceram 6% e não houve acordo. A categoria também cobra melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoece os bancários, fim das demissões, mais contratações, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações, especialmente ao PL 4330 que precariza as condições de trabalho, além da aplicação da Convenção 158 da OIT, que proíbe as dispensas imotivadas.