A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop informou, hoje, que em agosto, houve aumento de 33% no número de pessoas que quitaram as dívidas e recuperaram o crédito. O percentual foi obtido na comparação com o mesmo período do ano anterior. No mês passado, 1.622 consumidores tiveram seus nomes retirados do Serviço de Proteção ao Crédito.
Agosto teve o segundo melhor do ano e ficou atrás somente de fevereiro, quando 2.347 pagaram os débitos. Os dados também revelam que os registros de inadimplentes também aumentaram cerca de 22% entre agosto deste ano e do ano anterior. Foram 2.344 inclusões no SPC, ante 1.913.
O relatório aponta que as consultas ao SPC cresceram 30% no mês passado. Assim como as de cheques que alcançaram aumento de 51%. O saldo, segundo a CDL, é positivo para os lojistas.
De acordo com o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior, setembro não deve seguir as expectativas de vendas de agosto, já que terão dois feriados e nenhuma data comemorativa. “Os lojistas podem aproveitar a semana da pátria e o aniversário da cidade. Em outubro, o ritmo será acelerado com o Dia das Crianças e na sequência, em novembro, começam as vendas de Natal”, disse, por meio de assessoria.