A partir de sexta-feira (6), micro e pequenos empresários de Rondonópolis poderão contar com o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) que vai oferecer toda estrutura necessária para o fortalecimento e ampliação dos comércios, contribuindo na geração de emprego e renda no município. O programa também tem como objetivo tirar empresários da informalidade.
O CAE foi criado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). O secretário da pasta, Alan Zanatta, disse, por meio da assessoria, que "o Governo do Estado tem trabalhado para estreitar ainda mais o relacionamento do setor empresarial com o poder público. O CAE é um posto que oferece assessoria gratuita em diversos assuntos, que vai desde a abertura de uma empresa, incluindo orientações sobre os critérios e as formas para adesão as linhas de crédito".
Atualmente, há 43 centros implantados no Estado e a previsão é de que outros 23 CAE"s sejam instalados ainda este ano. O próximo município a receber uma unidade será a cidade de Cáceres, no dia 12 deste mês.
A implantação do serviço nos municípios é realizada por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado, as Prefeituras Municipais e as Associações Comercial e Empresarial dos municípios. O CAE conta ainda com a parceria da Junta Comercial (Jucemat), Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento), Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).