PUBLICIDADE

Devolução de cheques sem fundos aumenta em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O levantamento mensal de cheques sem fundos, feito pelo indicador Serasa Experian, aponta que no mês passado 4,45%, dos compensados foram devolvidos pela segunda vez. O resultado foi maior que o mesmo período do ano passado, quando houve 4,30% de devolução, por falta de fundos.

Os dados demonstram que, em junho, o percentual também foi menor que o mês passado, 4,30% foram devolvidos. No primeiro semestre foram 4,63%. Dos 27 Estados, que mais tiveram cheques sem fundos, no ranking da Serasa, Mato Grosso ocupa a 13º colocação. Roraima liderou com 11,37%.

Os economistas da Serasa Experian “observam que a devolução de cheques por falta de fundos está na direção oposta à inadimplência geral do consumidor, que vem registrando quedas mensais. Diante da redução de seu poder aquisitivo, em decorrência da inflação, dos juros em alta e dos gastos do período (Dia das Mães, namorados e férias), o consumidor pode estar buscando novos empréstimos com os cheques pré-datados”.

No Centro-Oeste, a devolução de cheques, no mês passado, foi de 2,85%, maior que junho com 2,73%. De janeiro a julho, a região ficou na terceira colocação com 2,94%. A região Norte liderou com 4,46%.

A nível nacional, a devolução de cheques em julho foi de 2,03%, maior que o mesmo período do ano passado que havia sido 2%. No semestre foram cerca de 489,6 milhões de cheques compensados, sendo 10, 1 milhões devolvidos, o que representa 2,07%.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE