quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Secretário de MT participa de debate sobre alternativas para escoamento da safra

PUBLICIDADE

O secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Meraldo Figueiredo Sá, se reuniu, ontem, com integrantes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), com secretários de estado e representantes do agronegócio de Mato Grosso do Sul e Paraná, para debaterem soluções logísticas de escoamento da safra de grãos. Os três estados representam mais de 50% da produção agrícola nacional e são os principais usuários do Porto de Paranaguá e unem forças para que obras de expansão do porto e de logística sejam incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A reunião ocorreu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, informou, ao Dourados Agora, que o porto vem adotando medidas para melhorar as condições de escoamento de grãos. "Nos últimos anos já realizamos projetos de melhorias das vias de acessos, ampliamos o pátio de triagem e, entre outras ações, adquirimos novos guindastes. Mas ainda há muito por ser feito", disse.

De acordo com Dividino, a Appa tem como meta reduzir as filas de acesso ao porto em 35% nos próximos seis meses; reduzir o prêmio negativo ao produtor – deságio que o preço da saca de grãos sofre ao embarcar relacionado com a cotação da soja na Bolsa de Chicago; abrir novos espaços para transferência de cargas; licitar novos terminais portuários em 2013 e estabelecer terminais privados no Paraná até 2016/17, entre outras medidas.

Também foi discutida no encontro a deficiência da BR-163, que liga os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...
PUBLICIDADE