PUBLICIDADE

Sinop: índice de preços ao consumidor caiu em junho

PUBLICIDADE

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Sinop, no mês passado, apresentou variação negativa de 0,88% em comparação com maio. De acordo com os dados do Departamento de Economia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), dos nove grupos de despesa, que compõem o índice, três contribuíram para a redução, artigos de residência (-6,15%); alimentos e bebidas (-5,02%); despesas pessoais (-0,91%); A informação é do coordenador do departamento, Feliciano Azuaga.

O transporte apresentou aumento (+2,77%). Habitação (-0,01%); saúde e cuidados pessoais (+0,28%), vestuário (+0,01%); comunicação (ficou estável); educação (+0,48%).

O índice ficou abaixo do nacional, que foi de 0,35%, informado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Das despesas analisadas, alimentos e vestuário registraram decréscimo na variação de preços.

O índice mede a variação de vários produtos e serviços consumidos por famílias que ganham entre um e 33 salários mínimos, por mês. Em Sinop, em maio, a desaceleração maior foi no segmento de alimentos (-4,21). Já o aumento foi no grupo de transportes (+3,53%). Em abril, conforme Só Notícias já informou, transportes (-68%); alimentos (+0,64%). Em março, alimentos teve a maior alta (+2,80%) e vestuário (+0,90%).

A pesquisa é desenvolvida pelo departamento de Economia da Unemat em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop.

(Atualizada às 16:43h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE