PUBLICIDADE

Sinop: inadimplência em parte do comércio cresce 12%

PUBLICIDADE

Aumentou, em junho, o número de consumidores que não pagou as dívidas realizadas no comércio e tiveram os nomes inseridos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). De acordo com dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, foram 2.484 inserções, ante 2.050 registrados no mesmo período do ano passado. Isso representa acréscimo de 12,17%. O levantamento é feito com empresas filiadas a CDL,  em diversos setores.

Os consumidores que quitaram as dívidas e recuperam o crédito diminuíram 9,48%, em relação ao ano passado. Foram 1.507 cancelamentos, ante 1.665. No mês passado, o comércio apresentou a segunda maior alta do ano nas vendas, foram 20.875. Maio liderou com 21.822. Se comparado com o mesmo período do ano anterior, foi registrado um acréscimo 20,78% em junho, e 37,12% em maio.

O levantamento demonstra que as consultas de cheques também aumentaram 37,92%, se comparado com o ano passado. Foram 10.837, ante 7.857.

De acordo com o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior, as expectativas para este mês são menores “já que é período de férias escolares e sem data comemorativa para impulsionar vendas. A CDL aconselha o lojista a aproveitar para fidelizar clientes e preparar estoques para o Dia dos Pais, no mês que vem”, disse, por meio de assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE