PUBLICIDADE

Sorriso mantém saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias de diferentes segmentos e atividades no município de Sorriso contrataram 1.487 pessoas em maio. Por outro lado, houve 1.456 demissões. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que foram 31 empregos a mais. O saldo é o mesmo que de abril. A agropecuária contratou mais, com 34 novos postos.

A construção civil foi responsável por 14 pessoas empregadas a mais. O extrativismo mineral com 4, serviços foram 2. Por outro lado a indústria de transformação demitiu 10 pessoas, serviços também fechou 10 postos. No comércio foram três desligamentos.

Só Notícias apurou que de janeiro a maio foram 841 empregos gerados a mais. O resultado é referente a 8.439 admissões e 7.598 demissões. A construção civil é líder com 358 postos. Já a agropecuária, mesmo tendo saldo positivo no mês passado, demitiu mais, -78.

Em abril, quem contratou mais foi a construção civil 88 postos. A agropecuária liderou o número de desligamentos 131. Março, conforme Só Notícias já informou, ficou “no vermelho” com 427 demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE