O vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, e investidores locais assinaram, ontem à noite, um protocolo de intenções para instalação de uma indústria têxtil no município. O projeto ainda está em fase de estudo de viabilidade e a projeção é de que o investimento seja de R$ 60 milhões. “Isso engloba todo o projeto, que vai desde a construção até a compra de equipamentos”, disse Miguel.
“Este é o início de uma nova etapa em Lucas do Rio Verde que é justamente desenvolver aqui a cadeia produtiva do algodão. Esta indústria têxtil prevê a transformação da pluma de algodão em fio, com uma capacidade de produção de 1,2 mil toneladas/mês, o que corresponde a aproximadamente 14 mil toneladas de pluma de algodão por ano, equivalente a uma área de dez mil hectares/ano. Esse é o projeto que prevê também a geração de pelo menos 150 empregos diretos”, explicou o vice-prefeito.
A indústria têxtil será instalada no novo parque industrial de Lucas do Rio Verde, que fica às margens da MT-449, ao lado do aeroporto Bom Futuro.