A JMD Empreendimentos, que construiu em Sinop os condomínios Mondrian, Aquarela Brasil, e está construindo o Carpe Diem e Portal da Mata, decidiu expandir sua atuação e construirá um condomínio fechado horizontal, de alto padrão, em Alta Floresta. A área tem 2.032.800 metros quadrados onde está sendo desenvolvido um sofisticado estudo urbanístico. Serão mais de mil lotes residenciais, alguns comerciais e está confirmada uma área para implantação do IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia).
"A área é privilegiada, composta por nascentes e lago cinematográfico, na entrada da cidade, a apenas 3 minutos do centro. As obras do residencial estão previstas para começar em março do ano que vem", explica o empresário Edilson Macedo, da JMD. Os valores dos terrenos ainda não foram definidos, "mas prometem ser extremamente competitivos".
A JMD firmou parceria com a família Arpini e viabilizou o condomínio. "Alta Floresta nos proporcionou segurança para fazer este empreendimento, acreditamos no potencial da cidade e, por isso, iremos fazer esse investimento importante”, completou. Os valores podem chegar a R$ 35 milhões, em várias etapas, de acordo com cronograma da obra.
O vice-prefeito Angelo Campos agradeceu a família Arpini e a JMD Empreendimentos por escolher Alta Floresta. "Esse investimento é extremamente importante para o município, empregos serão gerados e a economia de Alta Floresta se aquece com isso. Desejamos sucesso", disse.