PUBLICIDADE

Agência do Sicoob em Sinop deve ser instalada em até 60 dias

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Afonso Teschima Junior, espera que, em até 60 dias, a agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) esteja pronta e em funcionamento. O local deve ser definido ainda nesta semana. 

O projeto foi apresentado, ontem à noite, a empresários, durante reunião na CDL. Afonso explicou, ao Só Notícias, que os comerciantes e demais interessados em aderir ao sistema de cooperativa já podem procurar a câmara. “Todos podem participar, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, preferencialmente filiadas a nossa entidade”, disse.

O Sicoob presta serviços bancários compartilhando os resultados com os associados e aplica os recursos captados nas próprias comunidades, o que movimenta o comércio e a produção. De acordo com Teschima, o Sistema tem bandeia Cabal (bandeira e processadora de cartões constituída em 2000), linhas de crédito do BNDES e diversas opções de financiamentos aos cooperados.

O Sicoob tem mais de 2 mil pontos de atendimento pelo país e está regulamentado pelo Banco Central do Brasil. Integram o referido sistema a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação) que tem a finalidade de defender os interesses das cooperativas representadas, ofertar serviços, promover a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica; o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) especializado no atendimento às cooperativas de crédito e cujo controle acionário pertence às cooperativas do Sicoob; Conta ainda com o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS), que confere credibilidade ao sistema e garante a proteção dos recursos de seus mais de 2 milhões de associados.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE