As obras para pavimentar aproximadamente 33 quilômetros de estradas rurais em Lucas do Rio Verde deverão começar ainda este mês. O planejamento é investir pouco mais de R$ 4 milhões no trecho que liga a BR-163 ao Campinho Verde, passando pelas linhas 4, 5, 17 e 19, beneficiando diretamente cerca de 40 produtores. O custo do metro pavimentado dece ser de R$ 130 mil
O prefeito Otaviano Pivetta e o vice, Miguel Vaz, preveem que a obra será dividida em duas etapas. A primeira deve começar ainda este mês. O consórcio da “agro estrada” como está sendo chamada terá contrapartida da prefeitura até a comunidade Campinho Verde com execução da base e sub-base sendo utilizado maquinário do poder público.
Os agricultores criaram associação e pagarão uma parte da obra. Além de ter rodovia asfaltada para escoar a produção, suas fazendas vão ficar mais valorizadas. O presidente é o produtor Breno Lampugnani. Ele espera que 20 quilômetros sejam construídos até o mês de setembro. “Estamos aguardando o projeto ser encaminhado para a câmara e ser aprovado. Em seguida, iniciaremos as obras. A previsão é ainda para este mês de maio e até o mês de setembro concluir aproximadamente 20 quilômetros”, disse. “Para nós, produtores, a pavimentação desta estrada certamente trará muitos benefícios, como rapidez no transporte dos produtos, a segurança e a valorização das propriedades”, concluiu.