PUBLICIDADE

Unidade da Secretaria de Fazenda em Cláudia será instalada esta semana

PUBLICIDADE

A primeira Unidade de Serviços Conveniada da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso será instalada a partir desta 5ª feira, em Claudia. A reunião para tratar do tema entre a equipe técnica do fisco, contribuintes, e autoridades locais, terá início às 16h, no auditório da câmara. "Vamos apresentar os serviços que são disponibilizados em uma USC, do trabalho que realizamos de assessoramento para o servidor que estiver neste posto de atendimento. Toda informação que é dada às Agências Fazendárias é encaminhada também a unidade. Um exemplo claro para o pequeno contribuinte é que a Unidade de Serviço pode recepcionar processos físicos, porém, ela deve transformar o documento em e-Process para sua análise, além de prestar esclarecimentos tributários", destacou o gerente fazendário de Atendimento da Região Norte, Gabriel Batista da Cruz.

Segundo o gerente, além do trabalho propriamente da unidade, a reunião será uma oportunidade para os contribuintes sanarem dúvidas sobre a Revisão Precária e Sumária, uma nova ferramenta onde o próprio contribuinte faz o cancelamento de lançamentos do Fisco, desde que não ultrapasse o limite de 20 Unidade Padrão Fiscal (UPF) por mês e período de referência, dúvidas sobre a Inscrição Estadual Simplificada para o produtor rural, entre outros assuntos.

"Esta USC terá o assessoramento remoto de nossa regional. Nos colocamos à disposição do prefeito para auxiliar nessa fase de transição", acrescentou Gabriel. Ele ainda antecipou que os serviços ofertados pela Sefaz de forma on-line também serão destacados na reunião, como exemplos o e-Process; emissão de certidões, cadastro de contribuintes, o portal da legislação, além dos impostos e guias para seu recolhimento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE