PUBLICIDADE

Nova subestação de energia começa funcionar em Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

Já está em funcionamento em Lucas do Rio Verde, nova subestação de energia, com a instalação de um autotransformador de 75MVA e uma unidade reserva de 25MVA. Ela conta mais um arranjo com barra principal e de transferência em 138kV, 4 chaves seccionadoras, e duas entradas de linhas em 138kV para atendimento à distribuidora. O que na prática, duplica a capacidade de transformação da cidade, possibilitando a instalação de grandes empresas, por exemplo. R$ 15 milhões foram investidos.

A assessoria da empresa de energia elétrica responsável pela nova substação informou, ao Só Notícias, um dos grandes benefícios também será a cidade não ser prejudicada, por exemplo, quando forem necessárias atividades de manutenção na rede. Com isso, p sistema de transmissão no Norte do estado ganha mais qualidade, e flexibilidade de operação. “Essa maior disponibilidade de energia será mais um incentivo na atração de novos empreendimentos para a região. Quanto maior e mais confiável é a oferta de energia elétrica, maior é o interesse das grandes indústrias em se instalar no município, fomentando assim o desenvolvimento de todos os setores”, destaca o gerente da regional da empresa, Hélio Cesar Monti, pouco antes da inauguração, no domingo (28).

Segundo o gerente da Regional de Transmissão de Mato Grosso, José Martins do Prado, a nova subestação terá impacto direto nas ocorrências de interrupções intempestivas ou programadas, minimizando os cortes de carga à população. “Com a entrega desta obra e com a posterior energização das linhas de 138kV da distribuidora, o ultimo gargalo existente de atendimento de energia elétrica no estado de Mato Grosso deixa de existir. Tais empreendimentos resultarão em uma energia mais confiável e de melhor qualidade para o consumidor mato-grossense”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE