A prefeitura começa, nesta segunda-feira, entregar os boletos de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano. O primeiro vencimento está previsto para 15 de maio. A data é a mesma para aqueles que optarem pelo pagamento em cota única.
Os munícipes terão 15% de desconto no pagamento em cota única e 10% em três parcelas. Nos dois casos, tem bônus de mais 10% de desconto no pagamento aqueles que não estiverem com outras pendências junto ao Executivo. O tributo pode ser parcelado em até nove vezes, sem descontos e ainda sujeito a receber acréscimo de juros e multas em caso de atraso no pagamento.
O boleto que será entregue contém apenas a via para pagamento de cota única e de primeira parcela, para o munícipe escolher. Os demais boletos deverão ser procurados no Departamento de Cadastro da Prefeitura no novo prédio.
O montante estimado para arrecadação neste ano não foi informado pela prefeitura de Alta Floresta. Ano passado, foram lançados pouco mais de R$ 4 milhões. Conforme Só Notícias informou, dados do Tribunal de Contas do Estado que entre janeiro a outubro passado foram arrecadados aproximadamente R$ 1,6 milhão com o tributo. O número atualizado não foi confirmado.