Alta Floresta registrou em março saldo positivo com 59 empregos gerados a mais, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado é obtido a partir de 580 contratações e 521 demissões e deixou o município em terceiro no ranking das cidades com mais de 30 mil habitantes com os melhores números no período. A frente estão Várzea Grande (+ 270 postos) e Barra do Garças (+ 112).
Só Notícias apurou que o setor agropecuário foi o que mais contratou, registrando saldo de 46 empregos gerados a mais. Em seguida aparecem os seguintes setores: prestação de serviços (+ 37), construção civil (+ 8) e extrativismo mineral (+ 1).
Por outro lado, a indústria de transformação e o comércio demitiram mais, registrando saldos negativos de 27 e 6 postos de trabalhos fechados, respectivamente. As informações levam em consideração apenas contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.
O resultado altaflorestense é o oposto do cenário estadual. Isto porque em Mato Grosso foi registrado saldo de 4.176 empregos celetistas fechados. Em Sinop foram 155 pessoas demitidas a mais e, em Sorriso, 427.
No país, conforme Só Notícias já informou, o ministério aponta que foram gerados 112.450 vagas, resultado obtido a partir de 1,8 milhão de admissões e 1,7 milhão de demissões.