PUBLICIDADE

Aneel aprova aumento na tarifa da conta de energia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, hoje, aumento de 0,23% na tarifa da conta de energia dos consumidores residenciais e de baixa renda em Mato Grosso. Para empresas de alta tensão em média (de 2,3 a 230 kV), houve reajuste de 2,07% na tarifa. Já para empresas de baixa tensão em média (abaixo de 2,3 kV), haverá uma redução de 1,04% na conta.

As medidas fazem parte da terceira revisão tarifária periódica da empresa Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat). Ao todo, são 1,095 milhão de unidades consumidoras nos 141 municípios do Estado. Os novos valores passam a contar a partir da próxima segunda-feira (8).

De acordo com a assessoria da Aneel, os índices aprovados hoje devem incidir nas tarifas já reduzidas, de acordo com a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) anunciada no dia 24 de janeiro. Conforme Só Notícias já informou, os consumidores de Mato Grosso tiveram redução, média, de 2,43%, sendo de 0,56% para a alta tensão (indústrias) e de 4,04% para a baixa tensão (residências). O projeto foi proposto pela presidente Dilma Rousseff.

O processo de revisão tarifária periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. A revisão tarifária da Cemat foi debatida em audiência pública entre os dias 31 de janeiro e 1º de março e contou com uma sessão presencial em Cuiabá, em março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio da cesta básica em Sinop chega a R$ 848,75

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Sinop passa a contar com voos diários para Brasília a partir de novembro

A Centro-Oeste Airports, concessionária que administra o Aeroporto João...

Sinop ganha mais de 5,3 mil novas empresas em 9 meses

Sinop ganhou 5.354 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...
PUBLICIDADE