1º de Abril ficará marcado na história do Sicredi, já que neste dia as duas grandes cooperativas do Mato Grosso, Sicredi Ouro Verde e Sicredi Centro Norte, se uniram dando origem a uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. A data foi marcada com a realização da assembleia extraordinária conjunta, em Lucas do Rio Verde, reunindo diretoria e coordenadores dos núcleos das duas cooperativas que validaram a união. A nova cooperativa terá mais de 40 mil associados em uma área de atuação de 22 unidades de atendimento, distribuídas entre 15 municípios: Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Tapurah.
O patrimônio será de mais de R$ 213 milhões e os ativos, que são basicamente os bens e direitos que cooperativa possui, serão maiores que R$ 1 bilhão.
Para o presidente da Sicredi Ouro Verde Eledir Pedro Techio, este processo de fusão é muito importante para a cooperativa crescer e também poder atender cada vez mais as demandas dos associados, sendo este o grande objetivo da cooperativa.
Além da validação da existência desta nova cooperativa, os associados aceitaram o novo formato de gestão. Ele seguirá as exigências do Banco Central, com governança corporativa, tendo um presidente e vice Presidente do Conselho de Administração, que serão respectivamente Eledir Pedro Techio e Alceu Mognon, e um diretor executivo, Rudinei Edilson Kronbauer.
(foto: assessoria)