sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Abates de frangos crescem 16% em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A quantidade de frango abatido cresceu 16,3% no quarto trimestre do ano passado em Mato Grosso, atingindo pouco mais de 59,2 milhões de cabeças, segundo o novo levantamento elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo período de 2011, foram registrados 50,9 milhões de abates no Estado.

Nacionalmente, houve abate de 1,288 bilhão de cabeças de frangos representando queda de 2,4% em relação ao 4° trimestre de 2011. O resultado mato-grossense deixou o Estado na sétima posição do ranking nacional. A frente, estão Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul (que juntos somaram 59% do abate nacional), São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Conforme o levantamento, que também envolve informações sobre abate de bovinos e suínos, produção de leite, couro e ovos, 404 informantes foram consultados para a pesquisa, dos quais 36,6% possuíam o Serviço de Inspeção Sanitária Federal (SIF), respondendo por 94% do peso acumulado de carcaças de frangos produzidas no país. Roraima, Amapá, Maranhão e Rio Grande do Norte eram os únicos que não possuíam registro de abate de frangos sob algum tipo de inspeção sanitária no período de análise.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria apresenta potencial econômico do polo florestal mato-grossense em feira internacional

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso,...

Sinop: pesquisa indica que 67% pretendem presentear no dia das crianças

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat,...
PUBLICIDADE