PUBLICIDADE

Sorriso: representante do governo japonês conhece potencial agrícola e tecnológico

PUBLICIDADE

O coordenador do Departamento de Pecuária do Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, Masahiro Isa, irá  conhecer, hoje, o potencial agrícola e tecnológico de Sorriso. Ele está acompanhado do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Alan Zanatta. Eles chegaram esta manhã. Lideranças políticas locais os acompanham. A agenda começa com uma visita a uma fazenda onde vão conhecer um projeto de irrigação de milho. Às 10h30, o prefeito Dilceu Rossato (PR) irá receber o representante japonês na sede da Secretaria municipal de Indústria e Comércio, onde deve apresentar dados oficiais da economia local.

A programação da visita tem sequência depois do almoço, a partir das 13h30. O coordenador e o secretário irão conhecer a tecnologia em grãos e sementes desenvolvida na Fundação Mato Grosso, referência na criação e desenvolvimento tecnológico para a agricultura. Às 16h, finaliza a agenda conhecendo a estrutura de um frigorífico de suínos.

Conforme Só Notícias já informou, em janeiro, pesquisadores japoneses conheceram as potencialidades agrícolas de Sorriso. “Com a crise gerada na agricultura americana pela estiagem prolongada na última safra, teme-se que, acontecendo um novo fenômeno climático dessa proporção, pode haver um colapso no estoque de grãos”, explicou o vice-presidente de uma das empresas, Mitsutoshi Akimoto, à época, por meio de assessoria.

Na ocasião, o prefeito apresentou as características de Sorriso, denominada capital nacional do agronegócio.

(Atualizada às 9h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aeroportos de Alta Floresta e Rondonópolis têm aumento no transporte de cargas

O último levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil...

Empresas de Sorriso admitem mais de 130 novos funcionários e alguns para início imediato

As empresas sediadas na capital do agronegócio estão contratando...

Empresário assume presidência do Sindicato dos Madeireiros do Norte de Mato Grosso

O Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Extremo...
PUBLICIDADE