PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: agropecuária lidera geração de empregos

PUBLICIDADE

Janeiro começou com bons resultados para a economia em Lucas do Rio Verde. As empresas e indústrias de diversos segmentos geraram 528 empregos a mais, resultado das 1.703 contratações e 1.175 demissões, registradas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A agropecuária foi o principal destaque com 234 funcionários contratados a mais, conseqüência principalmente dos trabalhos de colheita da safra de soja que iniciaram no referido mês. Em seguida aparecem o comércio (+ 140), prestação de serviços (+ 132), construção civil (+ 51), serviço industrial de utilidade pública (+ 2) e extrativismo mineral (+ 1).

Só Notícias apurou que apenas o setor de indústria de transformação demitiu mais, fechando janeiro com 32 profissionais desligados das funções que desempenhavam. Os números levam em consideração as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 9.096 empregos celetistas. Agropecuária (+ 5.308 postos), construção civil (+ 1.355), indústria de transformação (+ 1.126) e prestação de serviços (+ 1.055) foram os destaques do período.

Em Sorriso, foram 902 empregos criados a mais. Em Sinop o saldo foi de 497 empregos celetistas; em Alta Floresta, foi negativo, com 60 trabalhadores desligados das funções que desempenhavam em janeiro e, em Rondonópolis, positivo, com 394 profissionais contratados a mais. Já em Nova Mutum, janeiro fechou com 522 empregos criados a mais.

No país, o saldo foi de 28,9 mil empregos com carteiras assinadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE