Representantes da maior fábrica de peças de moto da América Latina, a Pro Tork, visitarão Mato Grosso em março para estudar a instalação de uma extensão da indústria no Estado. Hoje, o governador Silval Barbosa visitou a sede da empresa, no município de Siqueira Campos, no Paraná, para conhecer de perto a linha de produção e apresentar os potenciais de Mato Grosso ao grupo.
Para o governador, o convite para conhecer a fábrica demonstra que os empresários veem Mato Grosso como um estado em desenvolvimento e promissor. "Conhecemos hoje todo o funcionamento da empresa e ficamos satisfeitos com o que vimos. É uma grande empresa que, se instalada em nosso Estado, somará e muito para o nosso crescimento gerando emprego e renda. Fiz o convite para que eles conheçam nossa região dentro de alguns dias e constatem tudo o que temos para oferecer. Mato Grosso é o Estado que mais cresce e está despontando em cenário nacional", ressaltou Silval.
De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, os representantes da fábrica manifestaram interesse em investir em Mato Grosso, visando o mercado das regiões Norte e Centro-Oeste. A intenção é instalar no Estado o centro de distribuição e uma fábrica de capacetes, "mas também há a possibilidade de ampliar a linha de produção", destacou o secretário, acrescentando que os incentivos fiscais seriam por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
A empresa fabrica cerca de 4,7 mil itens para atender as necessidades dos motociclistas, bem como acessórios para bicicletas e triciclos. Os representantes da empresa irão visitar as regiões do Araguaia e do Vale do Rio Cuiabá e analisar os potenciais de cada uma delas.