PUBLICIDADE

Secretário apresenta Plano de Desenvolvimento Florestal para Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, participou, ontem à noite, da segunda reunião ordinária do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem). Na oportunidade, ele apresentou o Plano de Desenvolvimento Florestal (PDF), esperado pelo setor desde outubro do ano passado.

O plano é uma parceria entre o setor produtivo de base florestal e o governo do Estado, com objetivo de promover estudos da cadeia produtiva estadual de florestas, com isso ampliar a qualidade, produtividade e competitividade do setor de base florestal de Mato Grosso.

O presidente do Cipem, João Carlos Baldasso afirmou que o lançamento do Plano de Desenvolvimento Florestal é um marco para o desenvolvimento da atividade no Estado. “É necessário que se crie políticas de fomento para o setor de Base Florestal que representa a 4ªeconomia do Estado, o 3º em arrecadação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e a principal base econômica de cerca de 40 municípios no norte e noroeste do Estado. O segmento é uma atividade com potencial enorme, que a exemplo do Mato Grosso do Sul e Piauí que já praticam o PDF, Mato Grosso será um celeiro florestal do país contribuindo muito para o crescimento de Mato Grosso”.

Segundo o secretário a aprovação do Plano é fundamental para crescimento do setor de base florestal que contribui muito para o desenvolvimento do Estado por meio da arrecadação tributaria e geração de emprego. “O PDF vai proporcionar um entendimento da atividade florestal conhecendo as demandas do setor, com isso teremos elementos que possam subsidiar as decisões e as ações para o desenvolvimento econômico, ambiental e social, podendo ser a resposta a alguns problemas que hoje o segmento vem enfrentado a exemplo do resíduo sólido”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE